Treinamento em Design Thinking | SEBRAE Like a Boss (Programa para Startups)

O Like a Boss

O programa de capacitações e parcerias de startups do Sebrae, o Like a Boss, é atuante em várias capitais do país. Em Aracaju/SE, a Grand Designs Inovação foi a parceira convidada pelo Sebrae/SE para capacitar as startups a aplicarem a metodologia do Design Thinking, num treinamento imersivo de 15 dias produtivos e desafiadores.

O treinamento

O treinamento vivencial e prático em Design Thinking, o Think Inside the Box, permitiu aos participantes atuarem como designers de solução, resolvendo um problema real. Nesse caso específico, os participantes utilizaram suas próprias startups como cases de trabalho. Ao longo do treinamento, utilizaram diversas ferramentas de design que os ajudaram no processo de amadurecimento e desenvolvimento de suas startups. Todo o processo visou torná-los mais capazes ainda de: conduzir uma exploração e imersão sobre um determinado problema, conhecer e saber utilizar diversas ferramentas de design de soluções, sistematizar a inovação e gerenciar o processo criativo individualmente e em equipe.

Aloisio (à esquerda) e Fellipe (à direita) – ambos, cofundadores da Grand Designs Inovação, ministrando o treinamento em Design Thinking para 13 startups do Like a Boss.

Como foi

A fase de imersão sensibilizou a todos gerando um nível de empatia que alguns deles nunca tinham experimentado. E os alunos puderam sentir na pele todas as dificuldades e desafios de um projeto real de Design Thinking.

 





Todos os profissionais e empresas enfrentam desafios todos os dias. O que diferencia o sucesso do fracasso é como você os resolve. E, em busca da melhor forma de resolvê-los, com criatividade, eficiência e agilidade, surgiu o Design Thinking.

O Design Thinking é um modelo que vem para responder: qual o problema? Quais as soluções? Quais funcionam? Quais são viáveis?

Pensando em escalar esse conhecimento, a Grand Designs criou o Think Inside the Box, um treinamento vivencial e prático, com 3 dias intensos de teoria e atividades e mais duas semanas de miniprojeto em que cada equipe resolve um desafio real.

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário